logo_apontador+

Quantas vezes você saiu insatisfeito de um estabelecimento e os responsáveis se preocuparam em resolver o problema ou tentaram mudar a sua opinião de alguma forma?

Poucas, não é?

Claro que nem todas as críticas têm respostas, principalmente aquelas que não passam de ofensas pessoais, mas as avaliações que trazem pontos relevantes para a melhora da sua empresa, são situações que permitem você ganhar atenção muito positiva na internet.
O primeiro passo é ler a avaliação negativa com calma, às vezes é algo que você nem sabia que acontecia na sua empresa e, agora, graças a seu cliente você poderá resolver, portanto, tenha esse cliente como parceiro para resolver problemas ao seu lado e não como um inimigo.
Tente sempre imaginar como se você fosse o próprio cliente, quando respondida a insatisfação você irá  se sentir respeitado, o mesmo acontecerá com ele, com isso você pode resolver qualquer situação que ficou pendente e ainda conquistar novos clientes!

Hoje em dia, qualquer empresa tem avaliações positivas, porém, as avaliações negativas podem te ajudar a mostrar aos clientes o quão importante eles são para o seu estabelecimento.

Como conquistar clientes novos com avaliações negativas?

O Apontador criou um sistema de resposta para as empresas que pensam em crescer no mercado se preocupando com o bem estar e opinião de seus clientes, o Apontador +. Quando responder aos clientes você também pode convidar este avaliador a visitar novamente seu estabelecimento e fazê-lo mudar de ideia,  melhorando a visão do seu negócio também para quem convive com este cliente agora satisfeito.

Com todas as avaliações e respostas chegando direto no seu email cadastrado, fica muito mais fácil de atender os clientes online! 

Quer tentar? Não?

O Apontador te dá mais uma sugestão.

Ocultar suas avaliações, positivas ou negativas e manter em sigilo as informações adicionais do seu estabelecimento, assim você tem a possibilidade de escolher o que deve ou não ser falado sobre o seu negócio  Conheça o produto

Gostou?  Nós também!

Lembre-se: Um cliente bem atendido fala bem, um cliente ouvido, respeitado e atenciosamente cuidado pela empresa fala muito mais, atinge mais pessoas e divulga sua marca com muito mais paixão.

“Apontador, facilitando o seu dia a dia empresarial!”

About these ads

Participe da conversa! 26 Comments

  1. Adoro quando faço uma reclamação ou critica negativa e sou respondida com bom humor e atenção.
    Isso mostra o respeito que a empresa tem por mim e pelos outros clientes.
    As empresas/estabelecimentos hoje tem medo de mostrar que tem defeitos, e acabam optando por não querer saber como os clientes se sentiram ou pensam. Ao contrario disso! Veja as falhas e arrume assim você mostra o quanto seu negocio é importante pra você e alem de clientes, arruma contatos e amigos!
    Parabéns pelo post, é muito útil!

  2. parabens para o apontador que continue crescendo e ajudando pessoas em toda parte do mundo .feliz aniversario::::

  3. esse apontador….sei não….mas parabéns……….feliz aniversário

  4. Me arrependi de uma avaliaçao, como posso mudar?

  5. Olá Thais,
    Através do seu perfil do Apontador você encontra uma aba com todas as suas avaliações.
    Escolha a avaliação correta e edite ou exclua ela.

    Qualquer dúvida estamos a disposição
    Atenciosamente
    Equipe Apontador

  6. É gratificante a compra pelo internet até o momento só tenho elogios a respeito, eu recomendo para quem ainda não comprou, pode sem medo comprar.

  7. Estou começando ficando online com mais frequência no Apontador, em breve quero usar outras ferramentas do site !
    Quem sabe…
    Abs,

  8. Estou ficando online com mais frequência no Apontador, em breve quero usar outras ferramentas do site !
    Quem sabe…
    Abs,

  9. Bom dia.

    Por gentileza como faço para resgatar uma avaliação que fiz referente ao Dentista DR Persio Bianchini Mariani.
    Já faz um bom tempo, mas não consigo encontrar.
    Como posso conseguir a minha avaliação e a de outras pessoas que também fizeram deste Dentista?

  10. afinal nao etendi direito o trabalho do apontador…me expliquem por favor
    faço a reclamaçao do serviço ou da empresa..e se for negativa no caso..vcs avaliam se pdera ser publicada ou nao..p q nao haja problemas futuros p ambas as partes ..é isso?

  11. Isso mesmo Andrea, nossa intenção não é dizer se o local é bom ou ruim, mas sim oferecer ao usuário dicas sobre o estabelecimento.
    No caso negativo, serve também ao dono do local como uma forma de comunicação, onde ele fica sabendo o que os seus visitantes dizem para sempre poder melhorar.

  12. Olá Barbara, dentro da sua conta na comunidade Apontador do site, há uma aba do lado direito da tela escrita “AVALIAÇÕES”.
    Lá você consegue encontrar todas as avaliações que você já fez e também conseguir editá-las.

    Qualquer dúvida, nosso canal de comunicação continua aberto.
    Atenciosamente
    Equipe Apontador.com

  13. AS REDES SOCIAIS SÃO GRANDES PARCEIRAS DOS CONSUMIDORES NOS CASOS DE VIOLAÇÃO DE DIREITOS,MAS QUANDO TEMOS NOSSOS DIREITO GARATIDOS E AINDA UM ÓTIMO ATENDIMENTO,PRECISAMOS DIVULGAR TAMBÉM.
    SOU CLIENTE DAS ÓTICAS ROCHA E GOSTARIA DE PARABENIZA-LOS PELO ATENDIMENTO E O RESPEITO DISPENSADOS AOS SEUS CLIENTES.HOJE TIVE O DEFEITO DOS MEUS ÓCULOS SOLUCIONADO,MESMO SEM O DOCUMENTO DE GARANTIA,POIS O PROPRIETÁRIO RONALDO PEDIU QUE FOSSE CONSULTADO NO SISTEMA DA LOJA AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS E TUDO FOI RESOLVIDO.
    PARABÉNS ÓTICAS ROCHA PELO RESPEITO AO CONSUMIDOR!

  14. piero vs é show de bola………………..

  15. Parabens ao apontador pelo seus 12 anos de atividade!!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. Falar oq Apontador
    Viação Princesa do Sul
    Transporte
    22/06/2013
    *** Avaliação removida segundo os termos de de uso do site Apontador – Busca e Conteúdo:23/06/2013. Protocolo: 881132.***

  17. eu adoro quando eu mando alguma reclamação e sou atendido atenciosamente

  18. ESTOU ENTRANDO AGORA NO APONTADOR MAIS JA ESTOU ADORANDO VEJO MEU ANÚNCIOS JA NO SITE DE BUSCA PARABENS VALEUUUUUU!!!

  19. olá boa noite eu acho e tenho serteza quê voçê em emprêsa ser chamado atênção não é de se acabar o mundo é um bom começo voçê se repreende e volta atrás e começa a progredir mais e será promovido naquela emprêsa e a mesma ficará satisfeita com voçê abraço renivaldo silva

  20. OLÁ É ISTO MESMO A ATÊNÇÃO É UMA BOA CAUSA PARA COM O FÚNCIONÁRIO OU CLIENTE DA MESMA NÃO SE PERTUBE VÁ A LUTA E DÊ A VOLTA POR CIMA

  21. TENHO 61 ANOS; E TENHO POUCO ESTUDO, POIS SOU DE OUTROS TEMPO. CONFESSO QUE ESTO ADMIRADO COM TANTA TECNOLOGIA E RICURSOS + ASSIM COM TUDO ISSO QUE LI ACIMA TAMBEM SEREI UM FUTURO INTERNALTA

  22. Quero saber como reavaliar uma empresa já que ela pode ter melhorado ou piorado!

  23. Olá, Claudio! Muito boa a sua pergunta. Pra fazer isso, é só entrar novamente na página do local e escrever sua nova avaliação!
    Não precisa nem apagar a antiga, afinal, todos que entram no site podem ordenar as avaliações por data! ;)

  24. tenho 44 anos preciso de dicas para divulgar meu trabalho

  25. Olá, Batista! Entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail atendimento.conteudo@apontador.com! Eles podem te dar mais informações e te ajudar a divulgar o seu trabalho em nosso site! ;)
    Um abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Sobre Apontador - Facilitando o seu dia a dia!

Seja bem vindo ao blog oficial do Apontador. Além de locais, matérias interessantes, você vai encontrar dicas e verdadeiras facilidades online, exclusivas para nossos fãs.

CATEGORIA

Apontador, Dicas, Sem categoria

Tags

, , , , , , , , ,