Com estratégia e planejamento, os Serviços de Valor Agregado (SVAs) podem se tornar uma fonte de renda adicional para aumentar os lucros da sua empresa. Mas você sabe quais tipos de SVA existem atualmente?

Dos antigos pacotes de mensagens SMS aos serviços de e-mail, nos últimos anos, novas soluções e inovações foram criadas para melhorar a experiência de compra. Se você quer entender o que faz mais sentido para seu negócio, veja, a seguir, os exemplos de SVA mais comuns.

5 Exemplos de SVA disponíveis no mercado

Identificar as necessidades dos seus consumidores, encontrar oportunidades de melhorias e, principalmente, oferecer soluções adicionais aos serviços já contratados, é uma forma de conquistar e fidelizar clientes.

Descubra agora como fazer isso inserindo algum tipo de SVA no seu pacote de serviços.

1. SVA de streaming

Pensando em uma opção de entretenimento, os serviços de streaming são um dos exemplos de SVA que podem ser oferecidos para seus assinantes. A vantagem é poder alcançar diversos tipos de públicos com diferentes formatos de conteúdos, como filmes, séries, músicas, podcasts e audiobooks.

Para ter uma ideia do potencial desta oferta, basta analisar a procura. Segundo dados do último levantamento sobre consumo de conteúdo por demanda, 71% dos brasileiros afirmam assinar ou já terem assinado algum serviço para assistir a filmes ou séries online.

2. SVA educacional

Os SVAs de educação permitem um desenvolvimento profissional e pessoal para seus clientes com cursos e treinamentos nas mais variadas áreas.

Eles são mais uma tendência e tudo indica que vieram para ficar. Um indício disso é a previsão da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). De acordo com os dados de análise da entidade, o Ensino a Distância deve superar o presencial nos próximos anos.

3. SVA de segurança digital

Os SVAs de segurança digital oferecem diversos tipos de ferramentas para manter a vida online mais protegida. Eles são ideais para quem está sempre conectado e quer bloquear ameaças virtuais, por exemplo no Wi-Fi ou serviços de armazenamento em nuvem. Também permitem que os pais tenham mais tranquilidade com a navegação dos filhos, entre outras facilidades.

4. SVA de saúde

Os aplicativos fitness e plataformas de telemedicina são alguns dos exemplos de SVAs de saúde. Eles oferecem uma série de possibilidades e benefícios para os assinantes melhorarem a qualidade de vida.

Nesse segmento, alguns dados otimistas são: globalmente, o mercado de apps voltados a atividades para o corpo atingirá R$ 590 bilhões em 2030, segundo dados da Allied Market. Já o Conselho Federal de Medicina (CFM) aprovou uma resolução que atualiza e libera a prática da telemedicina de maneira definitiva.

5. SVA para anúncios de negócios 

Ter uma presença digital para gerar tráfego de qualidade e aumentar as conversões de venda é o desejo de qualquer empresa, não é mesmo? É justamente isso que o Apontador Mais faz. Esse SVA, além de melhorar a visibilidade nos resultados de busca, oferece ferramentas que permitem diversas otimizações nos anúncios e análises dos resultados gerados. 

De janeiro a abril de 2022, mais de 800 mil empresas foram abertas, um aumento de 11,5% em relação ao período anterior. Já o número de estabelecimentos ativos no país atingiu 19,4 milhões. Os dados são do relatório do Ministério da Economia

Mas, afinal, qual SVA escolher? 

Além da possibilidade de economizar com impostos, o SVA certo no seu pacote de serviços é a oportunidade de entregar uma experiência de compra mais completa para seus clientes, se destacando da sua concorrência. 

Entre tantos exemplos de SVA, a escolha da melhor opção depende do seu planejamento estratégico considerando os interesses dos seus usuários, os diferenciais e benefícios da oferta, e também os recursos oferecidos pelo parceiro. 

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