Como divugar meu negócio?
Marketing digital é um conjunto de estratégias que possuem objetivos claramente definidos e que buscam gerar resultados através da internet de forma constante e dinâmica. Saiba tudo sobre ele e descubra como aplicá-lo na sua agência.
O Marketing Digital busca usar a internet ao seu favor, diminuindo a distância entre o público-alvo e as empresas. Além disso, é a forma que estas encontraram de diminuir os custos com publicidade e serem mais efetivas em suas vendas, aumentando os leads e também se conectando com o seu público-alvo.
O que confunde algumas pessoas é que essa “estratégia nova” vai para o lado oposto do marketing tradicional, onde panfletos e call centers não são mais necessários. Mas o que a maioria não sabe é que a base do marketing ainda está aqui, ela não se perdeu e nem anula o marketing tradicional, ela apenas se adaptou.
Essa é, sem dúvida, uma estratégia rica que pode gerar resultados que extrapolam as projeções esperadas, contudo é muito mais que postar textos repetidos, links soltos e imagens de baixa resolução todos os dias nos mesmos lugares. É necessário planejamento, estudo e investimento para que essa ação atinja os resultados esperados.
Quando aplicada com criatividade e conhecimento, essa pode ser a estratégia que sua empresa precisa para fazer o estoque parado girar e que a sua agência precisa para conquistar novos clientes.
Agora que você ficou curioso sobre isso, vamos descobrir sobre como o marketing digital surgiu e como usá-lo no seu negócio para atingir resultados fantásticos.
1. Seu negócio nas Redes Sociais
As redes sociais fazem parte do uso de estratégias do marketing digital, pois é a maneira mais simples de alcançar o seu cliente com baixo ou zero custo. É onde grande parte do seu público está.
Você pode facilmente pensar em Youtube, Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin. Em alguns casos, vale citar o WhatsApp também, pois ele tem uma versão para empresas.
O objetivo de usar as redes sociais é de dar mais um lugar para o cliente te achar, além de melhorar a interação entre a empresa e o cliente. Por isso mesmo as redes são um excelente canal para trabalhar a imagem da marca e distribuir conteúdo, seja para desenvolver o branding, seja para captar leads nos estágios mais iniciais do funil de compra (se você não sabe do que estou falando, leia nossa conteúdo sobre Inbound Marketing).
1.1 facebook
É difícil encontrar uma pessoa que não conheça o Facebook. Já são quase 2 bilhões de pessoas que acessam a rede social de Mark Zuckerberg todos os dias.
Nem é preciso pensar muito para perceber que essa rede é um canal perfeito para fazer marketing digital e obter resultados positivos.
É interessante que a popularidade da rede faça com que ela seja um dos pontos de partida para empresas e profissionais autônomos que desejam iniciar uma estratégia de marketing digital.
Por outro lado, fazer isso sem qualquer ajuda resulta em um trabalho de divulgação incompleto, que não usa todos os recursos que o Facebook oferece e, consequentemente, não traz tantas vantagens quanto poderia. Veja alguns materiais que preparamos para te ajudar.
2. Links Patrocinados
A estratégia do link patrocinado visa a compra de anúncios por redes como Google Ads, Facebook Ads, etc. Essa estratégia é para comprar espaço de anúncio em locais que a rede contratada possui acesso. É tipo as publicações impulsionadas do Facebook e os vídeos de 30s do Youtube em formato de anúncios.