Perguntas Frequentes

O que é o Apontador?

O Apontador é um site de busca local que reúne nome, telefone, endereço, entre outras informações importantes sobre os estabelecimentos comerciais do Brasil inteiro.

Todos os dias a nossa base de dados é alimentada e atualizada com diversos serviços essenciais: farmácias, escolas, concessionárias, bancos, serviços públicos, pet shops e muito mais.

Como falo com os estabelecimentos cadastrados no Apontador?

O Apontador não tira dúvidas sobre os serviços e produtos comercializados pelos estabelecimentos e profissionais cadastrados.

Se quiser falar com os responsáveis, basta procurar pelos contatos divulgados, como telefone, e-mail, redes sociais, entre outros.

Como funciona a busca no Apontador?

Os usuários podem buscar por nome do local, região ou categoria. Feito isso, os resultados aparecerão de acordo com o interesse da pesquisa.

Lembrando que locais patrocinados pelo serviço Apontador+ aparecem com prioridade nas buscas gerais e por categoria em relação aos demais estabelecimentos. Esse diferencial é por causa das palavras-chave - elas são determinadas pelo dono do local e estão disponíveis apenas para os usuários premium.

Desta forma, o anúncio tem mais visibilidade, já que aparece antes dos concorrentes. Ou seja, ganha um destaque especial.

Como avalio locais e serviços?

Para publicar avaliações no Apontador dos locais que já visitou, basta seguir o seguinte passo a passo:

1. Faça seu login e acesse a página do local que deseja avaliar;
2. Dê a sua nota através do conceito de estrelas;
3. Escreva um comentário sobre o local;
4. Clique em "Publicar".

Pronto, sua opinião será registrada.

Como cadastro um novo local?

Para cadastrar um local gratuitamente, é necessário criar seu perfil no site Apontador.

Feito isso, basta selecionar a opção "Cadastrar um local". Na sequência, você precisará fornecer alguns dados sobre o estabelecimento, como nome, a categoria que ele pertence, o endereço e o telefone. Também é possível incluir informações adicionais, entre elas e-mail e fotos.

Vale lembrar: quanto mais completo, melhor é para os clientes encontrarem a empresa.

Como excluir ou corrigir a informação de um local?

Para atualizar ou excluir as informações registradas sobre os estabelecimentos, você pode fazer a solicitação com a nossa Central de Atendimento nos seguintes canais:

Telefone: (11) 3047-8410, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

E-mail: [email protected]

Nosso chat aqui.

Lembrando que os clientes Vivo e assinantes do Apontador+ conseguem fazer qualquer tipo de alteração pelo painel de controle da conta.

Como evito cair em fraudes e golpes com o nome do Apontador?

Não realizamos e nem autorizamos qualquer empresa realizar qualquer tipo de cobrança em nosso nome.

Caso receba qualquer tipo de contato neste sentido, solicitamos que não efetue qualquer pagamento e entre imediatamente em contato com a nossa Central de Relacionamento pelo número (11) 3047-8410 ou por e-mail: [email protected].

O que é o Apontador+?

O Apontador+ é um serviço que possibilita o destaque da sua empresa no nosso site. Você aparece no topo das buscas, aumentando as chances de vender seus produtos e ofertar seus serviços.

O cliente Apontador+ tem acesso a inúmeras funcionalidades e suporte técnico numa plataforma exclusiva. Dessa forma, é possível saber a quantidade de pessoas que procuraram seu estabelecimento.

Para interagir com os consumidores e aumentar a presença online, o cliente Apontador+ também pode usar a plataforma para criar campanhas, promoções e ações de marketing.

Quais são as vantagens do Apontador+?

Para oferecer mais destaque nas buscas, o Apontador criou o Apontador+. O empreendedor que adquire esse serviço melhora a visibilidade da empresa, o que aumenta as chances de venda dos produtos e/ou serviços.

O cliente Apontador+ também tem a vantagem de poder personalizar a página da sua empresa no site. Dessa forma, é possível editar informações sobre o local, incluir fotos, responder avaliações de usuários e escolher as palavras-chave.

Além disso, todo cliente premium, conta com ajuda do nosso suporte técnico.

Como contrato o Apontador+?

Para divulgar sua empresa através do Apontador+, basta acessar o site www.apontador.com.br/mais e escolher o plano que mais se adequa às suas necessidades.

Se preferir, você também pode entrar em contato com a gente pelo telefone: (11) 3047-8410. Esta Central de Atendimento funciona de segunda a sexta, das 9h às 18h.

Posso contratar um plano do Apontador+ sendo um prestador de serviços?

Sim! O serviço do Apontador+ também é pensado para conectar prestadores de serviços a potenciais clientes. Com a nossa plataforma, você aumenta sua visibilidade online.

Para analisar o melhor plano para seu tipo de serviço, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone (11) 3047-8410, de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. Se preferir, contrate direto pelo site: https://www.apontador.com.br/mais

Quem já tem um site pode adquirir um plano do Apontador+?

O Apontador+ é um serviço de divulgação online, que destaca as empresas nos resultados de busca dentro do site.

Por isso, mesmo se já tiver um site, contratando um plano do Apontador+, você aumenta as chances de ser encontrado na internet por potenciais clientes, e também melhora a relevância da sua marca dentro e fora da nossa plataforma.

estabelecimento, como nome, a categoria que ele pertence, o endereço e o telefone. Também é possível incluir informações adicionais, entre elas e-mail e fotos.

Vale lembrar: quanto mais completo, melhor é para os clientes encontrarem a empresa.

A minha empresa vai aparecer no Google com o Apontador+?

Os locais cadastrados no Apontador são exibidos no Google, assim como em qualquer outro buscador da internet.

No entanto, não é possível assegurar prioridade nas buscas. Isso porque o Google utiliza seu próprio sistema para gerenciar a ordem que os resultados são exibidos, e esse mecanismo não tem relação direta com o Apontador.

Lembrando que os locais cadastrados no Apontador+ sempre serão exibidos com prioridade no nosso site.

Como adicionar ou editar as palavras-chave?

Para adicionar palavras-chave, acesse a opção “Edição de Anúncio” e selecione a aba “Mais informações”. Neste campo, é possível incluir todas as informações relacionadas ao seu negócio.

Como incluir a descrição dos produtos e serviços?

Para adicionar informações sobre seus produtos ou serviços, acesse a opção “Edição de Anúncio” e selecione a aba “Mais informações”. Neste campo, é possível incluir todas as informações relacionadas ao seu negócio.

Como incluir o logo da empresa?

Para incluir logo no seu anuncio, acesse a opção “Edição de Anúncio” e clique em “Escolher arquivo”. Depois disso, basta selecionar a imagem que deseja incluir.

Quanto tempo leva para a página ser atualizada?

As edições feitas na página podem levar até uma hora para atualização.

Como posso alterar a forma de pagamento ou o plano contratado?

Para alterar a forma de pagamento ou o plano contratado, é necessário entrar em contato com a Central de Relacionamento por alguns desses canais:

Telefone: (11) 3047-8410, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

E-mail: [email protected]

Nosso chat aqui.

Como adicionar fotos no meu anúncio?

Para adicionar suas fotos, basta clicar em “Envie suas fotos” na página do seu negócio. Na sequência, clique em "Escolher foto" e "Confirmar envio".

Pronto, as imagens serão carregadas!

Como cancelo o Apontador+?

O cancelamento da sua assinatura Apontador+ pode ser realizado diretamente com a nossa Central de Relacionamento pelo telefone (11) 3047-8410.

Tenho que pagar para atualizar meu cadastro?

Não, qualquer alteração é gratuita e pode ser realizada quantas vezes quiser.

Posso divulgar telefones fixos de outras operadoras?

Sim! Independente da operadora, você pode incluir até dois números de telefone na sua divulgação. E se você não atualizar o painel de controle, por padrão, será divulgado o número de telefone do serviço contratado.

Posso divulgar mais de um endereço?

O Apontador+ é um serviço associado a um endereço. Por padrão, é divulgado o endereço de instalação da linha fixa que possui o serviço.

O anunciante poderá mudar o endereço a qualquer momento no painel de controle. Para divulgar outro endereço, é necessário adquirir outro serviço Apontador em uma linha telefônica diferente da primeira, de preferência, no endereço a ser divulgado.

Existe alguma fidelidade ou multa no cancelamento do serviço?

Não existe nenhuma fidelidade ou multa para o cancelamento do Apontador+, inclusive ele pode ser realizado a qualquer momento.

Quais são os meios de pagamento do serviço?

A cobrança é feita na conta Vivo na linha que possui o serviço contratado. Ele aparece como Serviços de Terceiros.