Cliente Apontador Mais, Fellipe Vianna conta seus aprendizados como empreendedor
Enquanto inúmeras empresas começaram a avaliar o que poderiam fazer para vencer a pandemia, o nascimento da Yellow Self Storage em Belo Horizonte coincide com o anúncio oficial da crise.
“Voltamos do Carnaval e acontece a pandemia. Estávamos com o contrato fechado e tínhamos começado as obras. Paramos e pensamos: ‘vamos desistir e ficar com o dinheiro para suprir demandas ou continuar?’”, relembra Fellipe Vianna, um dos sócios do local.
Como sabemos, a decisão foi continuar. E não poderia ser outra. O planejamento deu tão certo que de março de 2020 até junho de 2021, a Yellow Self Storage saiu da incerteza de uma crise para abertura de três lojas.
Foi sorte?
“A gente deu sorte entre aspas. Não é a sorte de um bilhete na Loteria, porque o pessoal fala: ‘a sorte só chega para quem está preparado’”, comenta.
De fato, Fellipe e seu sócio, donos de outros empreendimentos, realmente, sabiam o que fazer. Mas isso não significa que foi mais fácil. A verdade é que: com a experiência que possuem, eles tinham a certeza que poderiam superar os desafios.
“À medida que você vai trabalhando, tendo experiências e resolvendo os conflitos, você vai adquirindo maturidade e casca grossa. Então, para chegar a ter um problema que te paralisa, tem que ser uma coisa muito pesada”, explica.
O diferencial do negócio
Para o empreendedor, a Yellow Self Storage também tem o diferencial de ser novidade no Brasil e uma resposta para o momento vivido pela pandemia. A empresa é especializada no armazenamento remoto de objetos.
“A Yellow cresceu porque muitas empresas tinham andares de aluguel caro. Escritórios de advocacia, por exemplo, pagavam R$ 15 mil o aluguel de um andar. E o que eles fizeram? Desmontaram os móveis, devolveram a sala e guardaram comigo.”
É assim que Fellipe exemplifica uma das buscas pela sua empresa. Ele também sempre reforça o fato de ser um serviço pouco explorado no país, apesar de existir nos Estados Unidos desde 1940.
O segredo da presença digital
Só o setor e um momento favorável não seriam suficientes para o negócio da Yellow Self Storage. Para conquistar os resultados esperados, era e é necessário estratégias, uma delas é a presença digital. E é aí que começa a entrar o Apontador na história.
Fellipe é o tipo de empreendedor que sempre valorizou o potencial da internet. No caso, ele gosta de ter uma estratégia em todos os canais e não depender só de um. No começo, o primeiro investimento foi o Google Ads.
Paralelamente, ele foi construindo a identidade e o posicionamento da marca na internet com Marketing de Conteúdo. Depois disso, ele chegou no Apontador através da indicação de uma consultoria focada em SEO (conjunto de técnicas que melhora o posicionamento de um site nas ferramentas de busca).
“No primeiro momento, a escolha não foi pelo público do Apontador, o racional foi mais de ter um link apontando para o meu site, com o objetivo de melhorar o posicionamento no Google. Aí, depois, além disso, avaliamos as visitas de vocês, e percebemos o público qualificado.”
A relação com o Apontador
Entendendo que ter um cadastro em um site líder de busca local no Brasil fazia sentido, a Yellow Self Storage começou a se beneficiar disso com o Apontador Mais.
“No Apontador, eu pago um valor e eu tenho o dado de quanto visualizações deram, e no meu site também consigo puxar quantos cliques vieram via Apontador. Isso é uma coisa que dá para mensurar fácil”, exemplifica uma das vantagens.
Além disso, ele também ressalta que, para crescer na velocidade desejada, não podia depender só do Google, considerando que o segmento que está ainda é pequeno e o volume de busca é baixo.
“Ter um cadastro no Apontador linkando para minha página dá uma referência para o Google, assim eu fico com uma posição melhor nas buscas. O Apontador tem uma credibilidade muito grande, com um número de acesso muito relevante.”
E o futuro
Para Fellipe, seja o empresário ou o gestor, é importante estar sempre visando o crescimento da empresa, porque quando se acomoda, vem outro concorrente e pega um pouco do mercado. Por isso, ele não consegue ver nenhum tipo de negócio sobreviver sem presença digital.
Hoje, na Yellow Self Storage, o pensamento é um só: crescimento. Eles avaliam que vale a pena o investimento em marketing digital, porque traz retorno. “Temos cálculos internos e vemos o quanto investimos. Enquanto estiver positivo, vamos continuar com o pé no acelerador”, finaliza.
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