Se você está interessado em entrar no universo das vendas online e quer aprender como vender na Shopee, está no lugar certo. 

Neste artigo, você vai entender como funcionam as vendas na plataforma, os melhores produtos e o passo a passo para começar agora mesmo.

Como funciona a Shopee?

A Shopee é uma plataforma de comércio eletrônico que permite a venda e compra de uma ampla variedade de produtos. Em outras palavras, ela funciona como um marketplace, conectando vendedores e compradores. 

A empresa criada em 2015, em Singapura, chegou no Brasil em 2009 para disputar com outras concorrentes chinesas, como AliExpress e Wish. 

O que vender na Shopee?

A variedade de produtos que podem ser vendidos na Shopee é grande, desde eletrônicos, roupas e acessórios até produtos de beleza, decoração e muito mais. 

Apesar da lista extensa, vale lembrar que a empresa também tem uma Política de Produtos Proibidos e Restritos, por exemplo bebidas perecíveis. 

Como vender na Shopee do zero?

Agora para entender na prática como vender na Shopee, veja o passo a passo completo que preparamos para você. 

1. Acesse o site oficial e clique em “Cadastrar”;
2. Vá em “Central do Vendedor”;
3. Preencha as informações solicitadas de acordo com a opção selecionada anteriormente;
4. Na sequência, volte a “Central do Vendedor” e clique em “Perfil da Loja”.
5. Preencha todas as informações solicitadas;
6. Pronto, sua loja foi criada! 

Quanto é a comissão da Shopee?

A Shopee opera com um modelo de comissão, ou seja, uma porcentagem é cobrada sobre o valor das vendas realizadas na plataforma. As taxas variam entre comissão padrão e Programa Frete Grátis. 

Para entender, veja a tabela de comissões da Shopee.

3 Dicas para vender mais na Shopee

Se quiser vender muito na Shopee, confira, a seguir, três estratégias essenciais para começar com tudo. 

1. Ofereça atendimento incrível

Responda prontamente às dúvidas dos compradores e esteja disponível para ajudar em qualquer problema que possa surgir. Essa prestatividade aumenta as chances de fidelizar clientes e receber avaliações positivas.

2. Invista no seu marketing

Utilize as ferramentas de marketing da Shopee para promover seus produtos. Descontos especiais, campanhas temáticas e colaborações com influenciadores podem impulsionar suas vendas.

3. Mantenha um catálogo atualizado

Atualize constantemente o catálogo de produtos da sua loja, adicionando novidades e removendo itens que não têm tido sucesso. Um catálogo atualizado ajuda a atrair compradores recorrentes.

Mas, afinal, vale a pena vender na Shopee?

Para te ajudar na decisão de vender na Shopee, reunimos alguns dados sobre a aderência do público divulgados pela própria empresa. Hoje, cerca de dois milhões de lojistas brasileiros estão cadastrados na Shopee, sendo que três em cada dez empreendedores conseguiram expandir suas operações para outras regiões do país por meio da plataforma. 

Além desses números, lá vão algumas vantagens da plataforma:

  • Praticidade para começar a vender;
  • Suporte de vendas
  • Criação de anúncios patrocinados com o Shopee Ads;
  • Mais um canal de vendas para aumentar sua visibilidade.

Já as principais desvantagens são: 

  • Cobrança de taxa de comissão;
  • Concorrência com outros milhares de vendedores;
  • Estar sujeito às políticas e regras da plataforma.

Aproveite as vendas online para crescer o seu negócio 

A Shopee é uma plataforma dinâmica e em constante crescimento, oferecendo oportunidades para empreendedores que desejam entrar no mundo das vendas online. 

Com dedicação e esforço, você colherá os benefícios de ter uma loja online. Cadastre-se na nossa newsletter para acompanhar nossas dicas de vendas. Bons negócios!

Colete mais avaliações dos seus clientes e aumente sua autoridade